Notícias

Bruno Senna: "Estou sofrendo para fazer o kart parar"

bs desafio 13. webJPG

Os oito décimos que separaram o mais rápido do último colocado nos primeiros treinos livres dão uma boa ideia do nível de competitividade que começa a marcar a 8ª edição do Desafio Internacional das Estrelas. O italiano Vitantonio Luizzi, figurinha carimbada no evento idealizado por Felipe Massa, foi o mais rápido dos ensaios da noite desta sexta-feira, mas a diferença que abriu do "rabeira" Pietro Fittipaldi não chegou nem a um segundo. Bruno Senna, em sua segunda participação na prova, terminou na 23ª colocação.

Bruno reconheceu que o primeiro contato com o novo kart escolhido pelos organizadores - o ART - e a pista do Beto Carrero World que está estreando no evento não foi dos mais tranquilos. "O traçado é muito bom, mas está bastante ondulado. Se fosse liso, seria animal", analisou Bruno, que mostrou preocupação especial com a Curva 8. "O salto ali é tão grande que parece que você vai sair do kart", comentou.

Apesar da distância das primeiras colocações, Bruno recebeu os resultados com tranquilidade. "Ainda estou aprendendo a acertar o kart e, na verdade, fiz até mais voltas do que deveria. Amanhã, vou trabalhar com meu mecânico e ver como podemos melhorar. Ainda estou sofrendo para fazer o kart parar. E como a pista está emborrachando cada vez mais, as dificuldades só aumentam."

Sem ter cumprido a mesma trajetória dos colegas, que percorreram um longo trajeto no kart até alcançar as categorias de ponta, Bruno sempre sofreu com a fragilidade das costelas num monoposto de estrutura rígida e sem suspensão. O risco de fratura, fantasma que o perseguiu por algum tempo no início da carreira, parece afastado. "Até agora não houve problema. Em compensação, acho que vou precisar de caneleiras, porque minhas pernas estão batendo muito", disse.

Sobre o que o aguarda no fim de semana, Bruno prefere ressaltar o aspecto de confraternização que cerca a prova. "Vim aqui mais como diversão, porque não ando de kart há muito tempo. Tem muita gente que se preparou especialmente para esta corrida e andou aqui há bem pouco tempo. Por isso, os sete décimos que tomei nem são ruins", lembrou.

Neste sábado serão realizadas as tomadas classificatórias e a primeira das duas corridas do fim de semana. A largada está marcada para as 21h45, com transmissão ao vivo pelo SporTv 3.

Resultados completos e live timing de treinos e corridas podem ser obtidos pelo site oficial www.desafiodasestrelas.com.br.