Bruno Senna Lalli

profile

Data de Nascimento: 15 de Outubro 1983
Idade atual:
29 anos
Local de Nascimento : São Paulo, Brasil
Residêcia atual:
Mônaco
Altura:
1,80 m
Peso:
69 Kg
Cabelos:
 Castanhos
Olhos:
 Castanhos
Tipo Sanguíneo:
B+

Hobbies: Ouvir música, PS3, internet, assistir esportes na TV
Esportes:
Ciclismo, natação, boxe, wakeboard
Tipos de música favoritas:
House Music, Progressive Trance, música Clássica e Pop
Cantores favoritos:
Michael Jackson, The Corrs, Duffy, Above & Beyong e Freemasons
Bebida favorita:
Guaraná Antartica
Comida preditela: 
Berinjela à parmeggiana da minha cozinheira no Brasil

Currículo

F3-2005CURRICULUM[3]British F3
Após as provas exploratórias na Fórmula BMW inglesa no final do calendário de 2004, Bruno recomeçou sua carreira na competitiva Fórmula 3 pela equipe Raikkonen Robertson Racing. Em seu primeiro ano num campeonato ultra competitivo, Bruno batalhou para conseguir se desenvolver em uma rapidez sem precedentes. Ele conseguiu mostrar velocidade, talento e uma capacidade impressionante de aprendizagem que resultaram em grandes resultados : três pódios e uma pole position, terminando o campeonato em 10° lugar.

British F3 Estatística
Equipe: Raikkonen Robertson Racing (Double  R Racing)
1 pole position - Nurburgring
3 pódios 

1 x 3° lugares - Silverstone
2 x 2° lugares - Nurburgring  e Silverstone
Colocação final no campeonato
- 10°

F3-2006-CURRICULUMBritish F3
Após ter adquirido experiência de um ano na categoria,  Bruno continuou na F3 pela equipe Double R Racing. Embora ainda em processo de aprendizado e desenvolvimento de suas habilidades como piloto, Bruno conseguiu evoluir em consistência e velocidade, fechando a temporada com cinco vitórias, nove pódios, três pole positions e chegando em 3° lugar no campeonato.

British F3 Estatísticas:
Equipe: Raikkonen Robertson Racing (Double  R Racing)
3 pole positions - Oulton Park, Mondello Park e Silverstone
9 pódios 
5 vitórias - 2 x Oulton Park,Donington, Mondello e Mugello
2 x 2° lugarers - 2 etapas em Silverstone
2 x 3° lugares  - 2 etapas em Spa-Francorchamps
Colocação final no campeonato : 3°

gp2-2007CURRICULUMGP2
Após ter terminado o campeonato de F3 em nível supercompetitivo, Bruno subiu para a Fórmula GP2.  Esta mudança foi muito desafiadora, já que a maioria dos pilotos da categoria tinha um nível de experiência muito superior ao de Bruno e muitos acumulavam títulos em outras séries internacionais. Após um breve programa de testes de inverno, Bruno venceu a terceira corrida do campeonato, logo na segunda rodada dupla do calendário, tornando-se o piloto de menor experiência a ganhar uma prova na GP2. O balanço final do ano de aprendizagem apontou uma vitória e três pódios, além do 8° lugar no campeonato.

GP2 statistics
Equipe: Arden International
3 pódios  
1 x 1° lugar - Barcelona
2 x 3° lugares - Magny Cours e Monza
Colocação final no campeonato:

 

GP2-2008-CURRICULUMGP2
No seu segundo ano na Fórmula GP2, Bruno competiu pela equipe iSport e começou uma fase crucial em seu desenvolvimento profissional durante os testes de inverno e a série asiática da categoria.
Os resultados de Bruno no campeonato principal da GP2 foram duas vitórias, seias pódios e três pole positions.
Ele terminou o campeonato em 2° lugar, mesmo tendo sofrido grande perda de pontos por fatores fora do seu controle.

Estatísticas da GP2
Equipe: iSPORT International
3 pole positions
6 pódios
2 x 1° lugares - Mônaco e Silverstone
1 x 2° lugar - Barcelona
3 x 3° lugares - Hungria [2 corridas], Hockenheim
Colocação final no campeonato:

F1-2008-CURRICULUMPrimeiro Teste De F1
Bruno fez um dia de teste no final da temporada com a equipe Honda ao lado de Jenson Button, que conquistaria o título mundial no ano seguinte. Apesar de ter sido sua primeira experiência num carro de F1, Bruno terminou a sessão única a apenas 2 décimos de inglês, este já com experiência de mais de 140 grandes prêmios. O surpreendente desempenho de Bruno chamou a atenção de Ross Brawn e as negociações para o ano de 2009 se tornaram realidade. No entanto, em meados de novembro a fabricante de carros Honda anunciou a saída da Fórmula 1 na esteira de uma crise financeira de dimensões globais. Dentro deste cenário, a equipe Honda acabou sendo vendida a Ross Brawn em fevereiro de 2009 sem que o novo carro sequer tivesse sido testado. Uma decisão dura teria de ser tomada pela direção da equipe – apostar num talento emergente ou continuar com um piloto experiente.  Aos olhos de Ross Brawn, Rubens Barrichello pareceu a alternativa mais segura.

LE-MANS-2009-CURRICULUMLE MANS SERIES:
A decisão de participar do campeonato da Série Le Mans fez parte de uma estratégia maior que tinha como meta levar Bruno à Fórmula 1.

Bruno participou de três etapas da categoria de provas de longa duração, chegando ao pódio em duas delas.
Além disso, disputou uma das corridas mais tradicionais do automobilismo mundial - as 24 Horas de Le Mans.

 

F12010-CURRICULUMEstréia F1:
No ano de estreia, Bruno correu pela equipe também novata Hispania F1 Team Foi um ano de muitas dificuldades, mas que proporcionou uma grande oportunidade de desenvolvimento ao piloto.

Bruno finalizou o ano com mais preparo e bagagem para conquistar seu espaço na F1.

F1-2011-CURRICULUMLRGP – de piloto de testes à titular
Anunciado como test driver e terceiro piloto da Lotus Renault GP antes dos ensaios de inverno, Bruno acabaria recebendo a chance de passar a titular depois das férias regulamentares de agosto. Disputou as últimas oito etapas e impressionou imediatamente ao estrear com o 7º lugar no grid do GP da Bélgica, à frente do bicampeão Fernando Alonso. Marcaria os dois primeiros pontos na prova seguinte, no GP da Itália, e até o final do campeonato consolidaria a imagem de piloto veloz e de enorme potencial.

2012Williams F1 

Em 2012, Bruno assinou com a Williams e disputou sua 1º temporada completa por uma equipe competitiva na Fórmula 1. Embora tenha ficado de fora de 15 das 20 primeiras sessões de treinos livres, conquistou 6º lugar no GP da Malásia e chamou a atenção com a volta mais rápida do GP da Bélgica, no seletivo circuito de Spa-Francorchamps. Bruno terminou o campeonato em 16º na classificação geral, com 31 pontos.



brun0-2013Em 2013, Bruno mudou dos monopostos para um novo território, correndo pela Aston Martin Racing em carros de GT. O Campeonato Mundial de Endurance e um campeonato de altíssimo nível onde 4 classes diferentes de carros competem na pista ao mesmo tempo em corridas de longa duração (6 e 24h): LMP1, LMP2, GTE Pro e GTE Am.

Bruno competiu na classe GTE Pro, que e a classe mais competitiva e dividiu seu carro com pilotos como Darren Turner, Stefan Mucke, Fred Makowiecki e Rob Bell. No total, o carro de Bruno fez 5 Pole Positions, incluindo a famosa 24h de Le Mans, alem de 3 vitorias e 2 podiums em 10 corridas, terminando o campeonato em 8º lugar.

Instituto Ayrton Senna

senna-institutewww.senna.com.br

O Instituto Ayrton Senna é a concretização do sonho do tricampeão de Fórmula 1 de oferecer às novas gerações de brasileiros as oportunidades necessárias para que desenvolvam seus potenciais e sejam campeões na escola e na vida. O trabalho do Instituto está focado na educação como via para o desenvolvimento humano. Isto porque acreditamos que esse é o caminho mais eficaz para transformar o potencial de cada um em competências e habilidades que garantam sua participação ativa na sociedade.

Atuando desde 1994, o Instituto desenvolve soluções para combater os males da educação pública, que impedem milhões de crianças e de jovens de seguirem com sucesso seus estudos. Seus programas educacionais colaboram para reduzir o analfabetismo, a reprovação e o abandono escolar, provocando uma mudança positiva no aprendizado do aluno e na gestão das redes de ensino.

Pela produção e disseminação de conhecimentos e tecnologias sociais em desenvolvimento humano, o Instituto integra, desde 2004, a rede de Cátedras UNESCO no mundo, e colabora diretamente para que o Brasil possa atingir as metas propostas pela ONU para prover educação básica de qualidade a todas as crianças e a todos os jovens até 2015.